América estreia na Copa do Nordeste, mas foca em duelo contra o ABC pelo Estadual

O América tenta o bicampeonato no torneio regional, mas está atento ao Campeonato Potiguar. Foto: Gabriel Leite/América FC

Mistério. Essa é a marca da estreia do América, na Copa do Nordeste, contra a Juazeirense, nesta quarta-feira (22), às 19h, na Arena das Dunas. Com ambas as equipes focando nos respectivos campeonatos estaduais (Potiguar e Baiano), há a possibilidade de escalações alternativas para este jogo.

O Alvirrubro terá, no sábado, no Frasqueirão, o duelo contra o ABC, o que aumenta ainda mais as suspeitas de uma equipe modificada. O técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva, não confirmou, nem rejeitou a possibilidade, o que lançou ainda mais mistério sobre o time que pode ser escalado contra a equipe baiana.

Já a Juazeirense confirmou que terá desfalques. O técnico João Carlos comandou os últimos ajustes da equipe e confirmou a relação dos atletas que seguem para o desafio. A equipe não poderá contar com a presença de alguns atletas devido a lesões e desconfortos musculares. O goleiro Campanelli e o meia Eduardo seguem fora da equipe devido a lesões. Já os jogadores Tata Baiano, Alexsandro e Bruno, permaneceram em Juazeiro para tratamento.

Se o América fará seu primeiro jogo no regional deste ano, o adversário vem de um caminho mais espinhoso e passou por duas fases preliminares antes de carimbar a vaga na etapa de grupos do campeonato nordestino – eliminando Fluminense-PI e ASA-AL.

América e Juazeirense abrem suas corridas no Nordestão 2025 com o objetivo de superar as campanhas do ano passado, quando foram eliminados na fase de grupos.

O time potiguar somou 11 pontos e ficou na sétima posição do Grupo A. Do outro lado, o Juazeirense ficou em sexto do Grupo B, com apenas seis pontos. Se o Alvirrubro estivesse na segunda chave, se classificaria e disputaria o mata-mata com a segunda melhor campanha do Grupo B.

A fase de grupos da Copa do Nordeste 2025 está prevista para acontecer entre 22 de janeiro e 26 de março. O mata-mata vai começar em 4 de junho e as finais estão agendadas para 3 e 7 de setembro.

Os 16 clubes garantidos na fase de grupos foram sorteados em duas chaves com oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata após jogos dentro do mesmo grupo. Nas eliminatórias, os times cruzam com adversários das outras chaves, em partidas únicas, com mando de quem tem a melhor classificação na fase anterior. A única fase com duas partidas é a final, com cada time mandando um jogo em casa. O mando do duelo definitivo será concedido ao clube com a melhor campanha durante toda a competição.

Tribuna do Norte 

Postar um comentário

0 Comentários