Ao longo dos dois dias, os alunos do Ensino Fundamental II, mergulharam em uma programação intensa, que reuniu jogos de console, experiências de escaping, oficinas de robótica, futebol de botão, vôlei sentado, estúdio fotográfico e degustação de produtos asiáticos.
A imersão também incluiu demonstração de perícia criminal com o ITEP, feira de artesanato, museu do videogame, interações com startups de tecnologia e exibição de jogos produzidos no Rio Grande do Norte.
A iniciativa teve como objetivo ampliar o repertório formativo dos estudantes, aproximando o conteúdo escolar das práticas contemporâneas e das tecnologias emergentes, além de estimular o protagonismo, a criatividade e a cooperação.
A experiência também serviu como preparação para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), que acontecerá em outubro.
A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, ressaltou a relevância da ação. "Estamos oferecendo aos nossos alunos uma oportunidade única de aprendizado fora da sala de aula, conectando-os com a cultura digital, a ciência e a inovação, sempre com foco na formação integral e no desenvolvimento de habilidades para o futuro".
0 Comentários