Na sessão desta quinta-feira dia (28), na câmara municipal de Serra do Mel, os vereadores debateram sobre situação das queimadas no município, e saúde e meio ambiente.
A sessão da câmara municipal foi conduzindo pelo vereador e presidente da casa Jeú Costa (PP).
Na ocasião os vereadores Aécio Araújo e Francisca Veras, Juninho Maia e Thiago Freitas debatem sobre a situação das queimadas no lixão de Serra do Mel, segundo o vereador Juninho Maia a prefeitura municipal alega que irá instalar sistema de câmaras para tentar localizar os infratores, o vereador Thiago Freitas, cobrou conscientização da população sobre lixões a céu aberto.
O vereador Thiago Freitas (PP), apresentou dois requerimentos na sessão desta quinta-feira dia (28), o primeiro requer do poder executivo a construção de uma cobertura na quadra da Vila Maranhão. Ainda o vereador reivindica o poder executivo a manutenção da quadra de Vila Rio de janeiro.
A vereadora Francisca Veras (PP), requer que seja disponibilizado uma das salas do Banco do Brasil para instalar a procuradoria da Mulher.
Ainda a vereadora requer do poder executivo que seja instalado poste com luz de LED no calçadão de Vila Maranhão.
O vereador Juninho Maia (MDB), requer do poder executivo municipal que seja adotadas pela prefeitura municipal medidas para o cumprimento da lei federal 9.605/1998 de Crime Ambiental.
O vereador Jeú Costa (PP), apresenta três requerimentos importantes na câmara municipal.
• Requer do poder executivo municipal que seja construído um letreiro na Entrada da Vila São Paulo.
• Requer do poder executivo que seja construído a Praça da Bíblia, em frente aos correios em Vila Brasília.
• Requer que seja denominado o calçadão da Vila São Paulo de "Francisco Mariano Regis" ex-vereador Neto da São Paulo.
O vereador Aécio Araújo (PSD), apresentou o projeto de lei que institui o programa de CNH popular, com finalidade de promover a inclusão social e facilitar as pessoas de baixa renda no município de Serra do Mel.
A Câmara municipal de Serra do Mel realiza todas as quintas-feiras as sessões ordinária, com transmissão da TV Câmara.
0 Comentários