Chuvas ultrapassam 73 mm e atingem todas as regiões do RN no sábado de Carnaval

Foto: Reprodução.

As chuvas registradas entre as 7h do sábado (14) e as 7h deste domingo (15) atingiram municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte, com destaque para o Oeste potiguar, onde os maiores acumulados foram contabilizados. Os dados constam no boletim pluviométrico diário divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

No Oeste, o maior volume foi registrado em Felipe Guerra, com 73,2 milímetros. Marcelino Vieira acumulou 36,8 mm, seguido por José da Penha, com 21,2 mm, e Serra do Mel, com 19 mm. Também houve registros significativos em Encanto (12,4 mm), Caraúbas (11,2 mm) e Mossoró (8,2 mm). Em parte da região, os volumes foram menores ou não houve registro de precipitação, como em Baraúna, Pau dos Ferros e Upanema, que marcaram 0 mm.

Na região Leste, São Gonçalo do Amarante liderou os acumulados, com 41,4 mm. Em Natal, o posto da capital registrou 9,2 mm, enquanto Pureza marcou 6,6 mm e Taipu, 5,2 mm. Em Macaíba, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas.

No Seridó e região Central, os volumes também foram expressivos em alguns municípios. Acari acumulou 33,2 mm, seguido por Santana do Seridó, com 17,6 mm, e Afonso Bezerra, com 11,2 mm. Jardim do Seridó registrou 9,1 mm e Florânia, 7,8 mm. Já cidades como Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas não tiveram precipitação no período contabilizado.

No Agreste, Sítio Novo registrou 8,5 mm em pluviômetro manual. Bom Jesus marcou 6,4 mm, Barcelona 4,2 mm e Santa Maria 1,8 mm. Parazinho e Boa Saúde tiveram acumulados inferiores a 1 mm, enquanto Japi não registrou chuva.

O boletim considera medições realizadas por pluviômetros automáticos, Plataformas de Coleta de Dados (PCDs) e postos manuais distribuídos pelo estado.

Tribuna do Norte 


Postar um comentário

0 Comentários