Criado pelo Governo Federal, o programa tem como objetivo reduzir a evasão escolar e estimular a permanência dos alunos na sala de aula, por meio do pagamento de parcelas condicionadas à frequência escolar e à participação nas atividades educacionais.
Continua após a publicidade
No Rio Grande do Norte, a redução no abandono do 1º ano é vista como um avanço importante para a educação pública, já que essa etapa concentra historicamente um dos maiores índices de evasão escolar. Além do incentivo financeiro, especialistas destacam que ações de acompanhamento pedagógico e apoio às famílias também contribuem para os resultados.
A expectativa é de que, com a continuidade do programa e de outras políticas voltadas à educação, os índices de permanência escolar continuem melhorando nos próximos anos, ampliando as oportunidades para milhares de jovens potiguares.



0 Comentários